A Filha de Mercúrio: como nasceu e quem ela é.
- A Filha de Mercúrio

- Nov 14, 2020
- 5 min read
Updated: Dec 9, 2020
Olá a Tod@s!
Quase um mês depois de A Filha de Mercúrio se ter tornado "pública" sinto que chegou o momento de vos contar um bocadinho mais sobre ela.
A História
Na verdade ela nasceu há pouco mais de 2 anos sem eu sequer saber que ela estava a nascer. Sempre tive um medo terrível de expor aquilo que pensava e que sentia porque tinha horror a ser criticada, ridicularizada, ser considerada desinteressante, inadequada, enfim... ser queimada numa fogueira em praça pública por alguma coisa que dissesse. Sempre que tecia opiniões sobre algum tema tinha que ter muita certeza daquilo que estava a dizer, portanto havia todo um estudo prévio, toda uma análise muito cuidada da informação que ia transmitir e muito, muito cuidado na forma como finalmente expunha a minha ideia. Ascendente neurótico em Virgem faz uma pessoa viver assim muito anos, a analisar, ponderar, calcular tudo e muito antes de tomar uma decisão.
Contudo, uma análise cuidada e ponderada do meu Mapa Natal, também me mostrou que eu tinha uma necessidade enorme de comunicar com o mundo. Particularmente comunicar a sabedoria que ia ganhando através das minhas experiências pessoais e dos meus estudos, comunicar aquela que era a minha verdade (independentemente de quantas vezes ela possa mudar ao longo da vida), aquele que era o meu sentir, que eram os significados que atribuía à vida e assim nasceu o meu primeiro Blog, o Trinta Sentidos. Este foi o primeiro passo, ainda que tímido, para enfrentar o meu medo da exposição e iniciar o meu processo de cura. A ideia inicial era que, ao partilhar aquilo que sentia, pudesse fazer com que outras pessoas que passassem pelos mesmos processos que eu estava a passar, sentissem que não estavam sozinhas e, quem sabe, pudessem ter outra visão da sua experiência.
Por esta altura a Astrologia já fazia parte da minha vida, mas não era algo que eu estivesse pronta para trazer ao mundo. Não de forma pública. Ainda era um segredo, algo que acontecia apenas nas esferas mais privadas, uma espécie de sociedade secreta que eu alimentava e usava, mas quase sem ninguém saber. Já vos disse que tinha pânico de ser queimada numa fogueira, certo? Então, entre amigas a Astrologia existia e muitas vezes, quando alguma delas passava por alguma situação mais desafiante, em vez de terem um ombro amigo onde chorar, recebiam uma leitura de trânsitos e como eles poderiam estar a influenciar a vida delas. A dada altura pensei que elas tinham saudades da amiga e que eventualmente iriam começar a deixar de me ligar quando a coisa azedasse, porque não precisavam de uma astróloga, mas sim de uma amiga. Aconteceu o contrário. Foram mesmo elas que me foram incentivando cada vez mais a assumir a Astrologia e depois de me jurarem a pés juntos que já não se queimavam mulheres em fogueiras, eu lá me decidi a começar a partilhar isto com quem quisesse e tivesse interesse em receber.
A Filha de Mercúrio nasce assim da minha necessidade de comunicar com o mundo, mas também é uma forma de me cumprir como alma encarnada, de honrar a energia Virginiana em mim colocando-me ao serviço. Porquê agora? Porque as coisas acontecem quando têm que acontecer e porque temos que honrar os nosso processos e os nosso tempos internos. Mas também porque estamos à beira de uma Nova Era onde temos a oportunidade de criar o mundo em que queremos viver no futuro e a minha visão de um novo mundo é uma visão onde a sociedade se rege por valores de igualdade, partilha, cooperação, generosidade e onde cada um coloca ao serviço com os dons que tem. Se a Astrologia é o meu dom? Não sei, mas quem dá o que tem a mais não é obrigado, certo? Desde que dê com amor, já é um bom princípio.
A Abordagem à Astrologia
A forma como abordo a Astrologia é pela perspetiva da alma, enquanto ferramenta que permite identificar as energias com que vimos ao mundo e elevá-las de forma a cumprir o caminho a que nos propusemos quando decidimos encarnar. É também sobre identificar as energias disponíveis em cada momento e usá-las para a favor da expansão e crescimento pessoais. Então, se procuram respostas a perguntas como "quando é que isto vai acontecer?", eu não sou a melhor pessoa para vos ajudar, porque não acredito em determinismos. Acredito em potenciais que podem ou não cumprir-se. Acredito em energia que fica disponível e que pode ser aproveitada de uma determinada forma. Mas o que é que nós vamos fazer e o que é que vai mesmo acontecer, só Deus sabe!
O Propósito
Servir com Amor! Criar um espaço de partilha e comunicação onde damos e recebemos. Colocar as ferramentas que já usava para mim ao serviço de todos. Um dos motivos de A Filha de Mercúrio não ter um rosto associado, é por este ser um espaço onde existo apenas e somente a partir do meu coração e do meu sentir. Não estou á procura de seguidores, não quero impressionar ninguém, não quero que me reconheçam ou validem, nem me quero promover. Quero criar, quero cumprir-me e quero honrar-me. Contudo, só me faz sentido este espaço existir se quem o segue também partilhar o seu sentir, as suas experiências, os seus significados, porque acredito que essa troca é uma parte muito importante do nosso crescimento e da nossa expansão. Além disso sou uma tagarela e adoro conversar!
Por fim...
Eu não vivo da Astrologia, ou seja, não é a minha forma de subsistência. Então escrevam-me sempre que sintam/queiram, eu vou gostar muito de vos ler, mas tenham paciência se não responder logo a seguir. A Filha de Mercúrio é apenas uma parte da minha vida. Ás vezes estou a ser dona de casa, trabalhadora, a passear o cão, a estudar, a ler, a comer pipocas e a ver Netflix... e não vos consigo responder logo.
Se quiserem agendar interpretações de Mapa Natal ou de Revolução Solar podem contactar-me por aqui ou pelo Instagram. Uma das coisas que senti falta quando ainda não pescava nada disto (não que agora pesque muito, mas...) era que alguém me ajudasse a interpretar como é que um determinado trânsito ia tocar o meu Mapa Natal. As interpretações gerais de um determinado trânsito ajudam-nos, mas depois a casa onde ele acontece no nosso Mapa Natal, os planetas que toca, influenciam-nos de forma pessoal, por isso resolvi disponibilizar também estas mini interpretações. E, por agora, é tudo o que estou a fazer.
Deixem-me comentários, feedback, contem-me como estão a ser as vossas experiências aqui ou no Instagram. E muito, muito obrigada por estarem aí e por me ajudarem a cumprir-me nesta minha encarnação. Acreditem que agradeço do fundo do coração a todos por estarem aí!





Comments