top of page

Lua Nova em Aquário

  • Writer: A Filha de Mercúrio
    A Filha de Mercúrio
  • Feb 9, 2021
  • 4 min read

Olá pessoas maravilhosas! 🤗💛


Como prometido venho falar-vos da Lua Nova que acontece depois de amanhã aos 23º de Aquário.

Já sabem que esta Lua Nova acontece com um stellium em Aquário e com esta energia a estalar por todo o lado. A Vénus está conjunta a Júpiter e Mercúrio, que está retrógrado, está entre esta conjunção e a Lua Nova, a fazer quadratura a Marte. Saturno aproxima-se cada vez mais da quadratura a Úrano.


Vénus conjunta a Júpiter é sempre um trânsito muito bonito. Representa o amor, a beleza, a fé em expansão. O que valorizamos, o que gostamos, o que desejamos, o que amamos e a forma como o fazemos. Inclui aquilo que chamamos de amor próprio e o valor que atribuímos a nós mesmos. Sempre que Júpiter está envolvido há expansão (para o bom e para o mau) e há sabedoria ganha. Se por um lado Mercúrio R nos está a convidar a olhar para dentro, tanta energia em Aquário faz-nos olhar para fora. Então há aqui uma proposta de percebermos o que é que temos de belo, amoroso e valioso dentro de nós, que podemos levar para fora, manifestar no mundo, de forma a cumprirmos a nossa grande visão. Esta é a nossa bênção!

Por outro lado, há Saturno e há Úrano. Ambos regem Aquário, mas um está domiciliado, o outro não e estão a puxar para lados diferentes. Passado e Futuro, o que limita o avanço, as terras que precisam ser remexidas, os sentidos de segurança e estabilidade que precisam ser revolucionados, a liberdade que precisa ser conquistada, mas não sem Saturno, não sem abandonar alguma coisa, não sem pagar um preço, não sem entrega, esforço, sacrifício, disciplina e dedicação. E perguntam vocês :"Mas ela nunca mais se cala com o Saturno?". E respondo eu: "Não!"... Porque só com Saturno, é que há Úrano. E há Neptuno e há Plutão mas isso fica para outro dia. Sem Saturno não há mestria e o que nós viemos fazer a esta vida é tornarmo-nos mestres.


E depois ainda há o nosso Mensageiro favorito que há de estar com o burro amarrado com o Marte em Touro. É que Marte, onde quer que esteja, representa a nossa agressividade para conquistar e em Touro está doido para obter segurança, conforto, estabilidade e para materializar coisas (ou apegar-se a elas :) ). Mas o Mercúrio está virado para dentro a fazer-nos pensar em como é que podemos ser mais desapegados e libertarmo-nos daquilo que nos prende. Portanto, um está doido para ter e para possuir, ou outro está doido para se libertar e para se meter ao caminho que já se faz tarde.


Então, para mim, esta Lua Nova representa um ponto de viragem muito importante nas nossas vidas, mas acima de tudo, para quem nós queremos ser e para o mundo que queremos construir. Se no fim do ano já vos falava disto, também vos falei que estes processos são morosos, não acontecem de um dia para o outro e, por mais que para o Universo seja sempre Agora e que para nós também seja sempre Agora, para o tempo como o entendemos, levam meses ou anos e acontecem em várias fases. Portanto, esta Lua Nova representa a grande mensagem de Aquário para nós. Sendo uma Lua de casa 6, pede entrega, serviço e humildade á comunidade, ao mundo e à Humanidade. Mas como Aquário não acontece sem Leão, também pede generosidade, força, coragem e muita integridade.


Vivemos um clima de grandes restrições na nossa forma de viver, na nossa liberdade individual e coletiva, de grande exigência e reorganização mental, pessoal, social, familiar e que está a despertar em muitos de nós emoções e sentimentos difíceis de gerir. Vivemos tempos caóticos, de incerteza, de insegurança e de medo, mas isto só acontece para que possamos revolucionar a nossa vida, as nossas estruturas e para que possamos encontrar um caminho mais consciente que nasce de dentro para fora. É assim que nos tornamos mestres, quando passamos a viver de dentro para fora e não a consumir desmesuradamente o que está fora para alimentar o nosso interior. As limitações e as restrições saturninas são a nossa oportunidade para revermos onde está a nossa terra, as nossas raízes, o nosso verdadeiro alimento e sustento e de nos reposicionarmos de uma forma inovadora e criativa.


Então, há aqui uma oportunidade! De sermos mais, de sermos diferentes, de assumirmos a nossa diferença para o mundo, de inovarmos, de sermos criativos, de sermos mais amorosos, generosos, livres de apegos, mas com uma consciência ampliada de que somos parte de um Todo que não pode funcionar de forma saudável e equilibrada sem o nosso contributo único e individual. Não vale a pena queixarmo-nos que o mundo está sujo se não pararmos de atirar lixo para ele. Não vale a pena queixarmo-nos que a sociedade está doente, se nós alimentarmos essa doença. Isto exige-nos coragem e muita responsabilidade em cada ação, cada pensamento e em cada palavra dita.


Por fim, quando fizerem as vossas intenções para esta Lua Nova lembrem-se de duas coisas:

  1. Luas Novas são momentos inconscientes. Sabemos que algo está a nascer, mas ainda não sabemos bem o que é;

  2. Mercúrio está retrógrado e ainda nada é absolutamente definitivo.

Eu diria para tomarem nota de tudo o que vos chegar por esses dias, mas não terem pressa para colocar nada em marcha. Ainda assim, quando sentirem a energia desta Lua, usando o tempo como o compreendemos, olhem para daqui a 6 meses e sintam onde querem estar, quem querem ser, de que forma querem estar a manifestar-se no mundo. E não adianta estabelecer intenções do tipo "só quero que isto tudo acabe para poder a voltar a ir á Zara ou jantar com a família". Quer dizer, não adianta porque não trás nada de novo e Aquário quer novidades. Sintam antes de que forma podem empregar melhor os vossos recursos, como se podem relacionar melhor com a família, como podem ser mais altruístas e generosos com as pessoas á vossa volta, como podem ser mais amorosos, como podem gerar recursos de uma forma mais sustentada e que não beneficie só o vosso umbigo, como podem usar a tecnologia para contribuir com alguma coisa de útil e valiosa para o mundo... and so on.


Isto não é o fim do Mundo, mas é o início de um mundo novo. Que seja um mundo povoado por seres que fazem do seu coração o seu brasão e a sua bandeira.


Feliz Lua Nova! ☾☉☽



 
 
 

Comments


bottom of page