Mercúrio Retrógrado e os Outros.
- A Filha de Mercúrio

- Oct 30, 2020
- 2 min read
O Sol em Balança está oposto a Marte em Carneiro e ambos estão a fazer quadratura aos 3 Grandes que já estão directos e lentamente a ganhar movimento.
Por estes tempos um dos nossos principais desafios tem a ver com como manter a nossa individualidade e liberdade sendo capazes de nos envolvermos e comprometermos com outros. Como podemos ser nós mesmos sem nos perdermos nos outros. Como podemos amar com desapego, garantindo a nossa liberdade e a liberdade do outro.
O Sol está disposto pela Vénus em Virgem que sabe que precisa cuidar de si antes de poder cuidar de qualquer outra pessoa e cujo amor ao Mundo é tão grande que faz da sua missão o Serviço pelo Amor ao Todo. Então, é pelo amor transcendente, pelo amor sem forma ou condição, que encontramos a solução para o dilema de como Ser com os Outros.
A quadratura a Plutão diz que só alcançamos esse amor mais elevado quando abdicamos dos nossos mecanismos de controlo e de manipulação, quando aceitamos que a vida é feita de ciclos e que precisamos morrer para renascer. Diz que a vida precisa de ser purificada ou apodrece, então precisamos libertar, soltar, deixar para trás tudo aquilo que nos tem intoxicado. E Saturno está a pedir que nos libertemos dos pesos que temos carregado connosco ao longo dos últimos anos e que criemos as estruturas de que precisamos para que a nova vida se possa manifestar.
Entretanto, Mercúrio está prestes a retrogradar em Escorpião, por onde aliás tem andado desde o fim de Setembro. E se desde essa altura que sentimos a nossa comunicação interna e externa a ficar mais profunda, esta retrogradação será o derradeiro mergulho nas nossas águas mais profundas, será o mergulho nas profundezas da nossa existência para podermos fazer a revisão final de tudo o que Plutão nos tem estado a mostrar. Escorpião é o signo onde nós aprendemos a mergulhar em nós para nos podermos fundir com os outros. É onde transcendemos a matéria e enfrentamos as nossas sombras. Se quiserem, é o caminho das trevas para a luz. Só quando conhecemos muito bem as nossas trevas, só quando estamos confortáveis com tudo aquilo que tentamos esconder do mundo e até de nós mesmos, só quando abrimos a porta do nosso quarto escuro é que podemos deixar entrar luz. Em Escorpião nós fazemos a purificação das nossas emoções por isso Mercúrio pode trazer-nos situações que nos conduzam a esse mergulho. Ser confortável ou desconfortável só depende da nossa resistência a entrarmos dentro da água.
Para o fim do mês este processo é iluminado pelo Sol em Escorpião, mesmo antes de regressar a Balança onde ainda vai fazer quadratura a Saturno antes de ficar direto. Em Balança vai regressar aos temas de Setembro, especialmente aqueles relacionados com as nossas relações e com a forma como nos conseguimos ou não comprometer com os outros. Por essa altura Vénus entra em Balança o que é uma benção porque o amor ganha força sobre a mente e o remate final deste trânsito acontece sob o manto amoroso de uma Vénus Pura, Forte e completamente virada para a harmonia, a empatia e a paz dos nosso relacionamentos.





Comments