Ontem, Hoje e Amanhã - A Perspetiva do Processo.
- A Filha de Mercúrio

- Apr 20, 2021
- 8 min read
Olá Pessoas Fantásticas!
Há cerca de uma semana que tenho estado aqui numa espécie de transe revolucionário e hoje venho trazer-vos uma ideia, a minha ideia, do que tem estado a acontecer entre o Céu e a Terra. Para isso vou recuar um bocadinho no tempo.
Uma das coisas que tenho referido várias vezes é a forma como tudo no Universo está interligado e acontece de forma sequencial. Nem sempre o conseguimos ver ou percecionar no imediato e por vezes precisamos olhar para trás para ganhar perspetiva. Pelo final de 2020 falávamos de limpeza, de purga, do que precisávamos libertar para o novo ciclo que se ia iniciar. Ainda não sabíamos o que era, ainda não conseguíamos ver o que estava lá à frente e precisávamos confiar cegamente num processo que nos era estranho e desconfortável. Passámos por Júpiter-Plutão e depois, com a conjunção de Júpiter-Saturno em Aquário, começámos a falar do início de uma Nova Era. Por esta altura o véu começou a levantar-se e a mostrar, lenta e progressivamente, a nova vida que nos esperava e que precisávamos criar. Esta nova vida arrancou definitivamente com o início do ano astrológico e com a última Lua Nova em Carneiro. Dificilmente olhamos para trás (basta recuar a Setembro/Outubro de 2020) sem reconhecermos mudanças significativas em nós e nas nossas vidas.
Esta última Lua Nova trouxe-nos uma mudança de energia que foi sentida até pelos menos atentos. Regra geral descrevo a manifestação da energia a um nível mais pessoal, mas o Sol quando nasce é para todos e o que se manifesta no céu também é para todos. Terá sempre contornos diferentes consoante o Mapa Natal de cada um, a consciência de cada um, vai manifestar-se em áreas de vida diferentes para cada um, mas a essência do que o Céu está a manifestar será sempre igual para todos. É o que chamamos de Plano Divino. Independentemente daquilo em que cada um acredita, é mais ou menos consensual que existem forças que não compreendemos totalmente, mas que operam para nos conduzir, individual e coletivamente, para um destino também ele individual e coletivo.
Não vou entrar muito por aqui, não por agora, mas antes de avançar faço-vos um convite. Se têm o hábito de ler sobre trânsitos e/ou manifestações energéticas, da próxima vez que lerem, experimentem não ler com o foco de como se vai manifestar em vocês e nas vossas vidas (podem fazer isso depois), mas tentando enquadrar essa energia numa perspetiva mais ampla, com a consciência de que todos os seres desta Terra estão a ser brindados com o mesmo Céu. Depois prestem atenção a como é que isso se manifesta nas pessoas e no mundo à vossa volta. O que é que ganham com isto? A perspetiva de rede! A perspetiva de que somos seres únicos e individuais, mas que todos nos encontramos ligados por uma teia invisível. A perspetiva de que o que acontece com um, acontece com o Todo. Quando tiramos os olhos do nosso umbigo (dos nossos medos, necessidades, feridas, dores, crenças, etc.) e começamos a prestar verdadeira atenção ao mundo á nossa volta, torna-se mais fácil compreender que: primeiro, muito do que se manifesta no meu umbigo, está a manifestar-se em muitos outros umbigos - e percebemos que não estamos sozinhos; segundo, começamos a ampliar a nossa perceção da vida e torna-se mais fácil "compreender" o Plano Divino. Enquanto olharem só para dentro ou só para fora, nunca vão compreender nada. O segredo está em olharem para dentro e para fora ao mesmo tempo, com uma visão integrada, sistémica e holística.
Mas continuando...
Desde a última Lua Nova, o Céu iniciou uma dança de eventos que nos têm permitido pegar na visão que já ganhámos lá atrás e iniciar a sua criação. Um desses eventos aconteceu ontem com a conjunção entre Mercúrio e o Sol aos 29º de Carneiro. A imagem simbólica deste evento é a do Mensageiro dos Deuses que visita o Deus Supremo para receber a sua bênção, o seu amor e a sua visão. Se com tanta energia em Carneiro recebemos a força do impulso criador, ontem recebemos uma mensagem importante do Criador sobre a nossa criação. Pouco depois, Sol e Mercúrio entraram em Touro onde já andavam Úrano e a Vénus. O stellium fica agora concentrado em Terra Fixa, no signo da materialização. Touro representa o amor à matéria e é através desse amor que a transcendemos. É através do amor que transcendemos tudo e a nós mesmos. Então, em Touro pegamos na nossa visão que já recebeu um impulso criador e uma mensagem do Criador, e vamos começar a materializá-la, a manifestá-la no mundo físico.
O que vai acontecer nas próximas duas semanas é isto:
Dia 23, Marte entra em Caranguejo e Vénus faz conjunção a Úrano;
No dia seguinte, Mercúrio faz conjunção a Úrano;
Dia 25, Mercúrio e Vénus juntam-se no céus e fazem quadratura a Saturno;
Dia 27, a Lua atinge a sua fase Cheia e Plutão inicia a retrogradação;
Dia 30, o Sol faz conjunção a Úrano.
Dizer-vos que isto vai ser agitado é pouco. Primeiro porque Marte não se sente muito confortável em Caranguejo e quando Marte não está confortável nós também não estamos. A força do Guerreiro vai ser canalizada para o reino das emoções e da sensibilidade. Sabem que Marte quer e quando quer, quer com muita força. Aqui vai querer a mãe, o cuidado, a nutrição, o embalo, o aconchego e se não tiver vai berrar como se não houvesse amanhã. Portanto, quem vos avisa, vossa amiga é: peguem no lugar onde têm Caranguejo no vosso mapa e tratem de o nutrir com muito carinho em vez de ficarem à espera que sejam outros a fazê-lo. Tratem de se tornarem a vossa própria mãe e de oferecerem a vocês mesmos aquilo de que necessitam ou de que sentem falta. Há uma grande probabilidade de os outros não o virem a fazer por vocês e de acabarem com uma birra gigante a partir a loiça toda.
Depois porque vamos andar com Mercúrio, Vénus e Sol a correrem uns atrás dos outros - bem, correr em Touro é uma piada - mas vão andar uns atrás dos outros a deixar os nossos desejos, os nossos valores (e sentido de valor pessoal), o nosso pensamento, a nossa comunicação, as nossas ideias e o nosso sentido de identidade ás avessas à medida que se cruzam uns com os outros e que encontram Úrano e Saturno. O que acham que valorizam, o quanto se valorizam, o que são os vossos dons, o que acham que são, o que pensam que querem, vão ser revolucionados para serem libertados, vão sofrer um upgrade para que ganhem uma nova forma e uma nova estrutura.
Mas a coisa não fica por aqui. É que a Lua Cheia acontece em Escorpião e já sabem que Escorpião é onde morremos para renascer. É onde descemos ao submundo, abrimos os portões do Inferno, sentamo-nos no trono do senhor dos chifres, bebemos um shot daqueles que nos queima até ás entranhas, finamo-nos, permanecemos finados por uns dias e depois lá regressamos à luz, qual Fénix renascida das cinzas em todo o seu esplendor. A Lua Cheia (de casa 8) acontece em quadratura a Saturno, com Mercúrio e Vénus muito perto um do outro e com a energia de Plutão em Capricórnio fortíssima, primeiro por ser o regente desta Lua, depois por se estar a preparar para retrogradar. Double shot de Plutão! Não dá para dourar esta pílula! Esta Lua Cheia representa uma bomba de purificação a aterrar no nosso mundo psíquico e emocional. Escorpião traz sempre o tema das sombras, do que está enterrado nos confins da nossa existência, o que insistimos em não ver e em atirar para debaixo do tapete... representa o nosso lixo existencial e Plutão vai fazer-nos encará-lo de frente e vomitá-lo todo em forma de emoção. Muito cuidado por estes dias com as explosões emocionais, com as palavras que agridem e que deixam ferida e com as birras. É que Marte também rege Escorpião e por estes dias já anda a nadar nas águas cancerianas.
Esta Lua Cheia está associada à Lua Nova de 15 de Novembro de 2020 pelo que pode ser interessante ver o que iniciámos por essa altura nas nossas vidas. É possível que os signos fixos sintam mais a tensão desta Lua, assim como todos os ângulos e planetas ao redor dos 6º. Para terem pistas sobre como tudo isto vos vai tocar pessoalmente vejam onde têm os 6º de Escorpião para saberem que área de vida vai ser tocada pela Lua Cheia e procurem por onde têm Touro para saberem em que área de vida a revolução está a acontecer.
A boa notícia é que tudo isto representa um abrir de espaço para que uma nova forma de vida se manifeste... e uma nova forma de amor, uma nova forma de comunicar, uma nova forma de pensar, uma nova forma de olharmos para quem somos e para o que andamos aqui a fazer.
Quis começar por recordar os últimos meses para que consigam enquadrar melhor as próximas semanas e o processo que estamos a fazer. Notem que limpámos, libertámos, ganhámos visão, recebemos um impulso para criar essa visão, recebemos uma mensagem sobre a essa visão e agora vamos entrar num processo de reestruturação e redefinição das nossas formas de pensamento rígidas, daquilo a que nos apegamos, das falsas noções de identidade, dos processos de autossabotagem que repetimos indefinidamente, para que se liberte o velho e se abra espaço para um novo alinhamento que irá servir a nossa criação.
A vida não é castigo, é mestria! Nós vimos a esta vida para nos tornarmos mestres criadores de realidades, da nossa realidade, individual e conjunta. O Céu quer o mesmo para todos e cada um tem o seu papel individual e coletivo nesta peça gigante que é a vida. A cada um de nós cumpre interpretar o seu papel da forma mais autêntica e íntegra possível, nunca esquecendo que não está sozinho e que faz parte de um Todo. Observar como todas as peças se encaixam é um ato de amor. Observar como à medida que nós nos movemos a realidade se altera, a história se altera e as personagens se alteram, também é um ato de amor... pela criação e pela vida! Dispam-se, troquem de roupa, troquem de falas, troquem de cenas. Sejam participantes ativos, mas sejam também observadores. É tempo de assumirmos o nosso poder e de deixarmos de o temer. É tempo de assumirmos quem somos sem medo de ferirmos suscetibilidades ou de perdermos a plateia.
Por último, deixem-me dirigir-me particularmente aos muitos de vocês (de nós) que andaram até agora a tentar descobrir o que vieram fazer a esta vida: meus queridos, não se enganem mais, vocês já sabem o que vieram cá fazer! E se acham que ainda não sabem, olhem melhor. Podem não querer ver, podem ainda estar em negação, podem continuar a usar as vossas zonas de conforto e os processos autossabotadores para não saírem do mesmo lugar, porque o poder assusta e expor ao mundo quem verdadeiramente somos também... mas acreditem quando vos digo que vocês já sabem!
Confiem em quem são, assumam o vosso trono, sentem-se confortavelmente no vosso poder porque cada um de nós tem em si a chama e o poder da criação. Levantem os olhos, larguem o umbigo, há um mundo lá fora e esse mundo também é vosso. Sim, estamos aqui de passagem, mas digo-vos eu que tenho Sol em Leão, que mesmo só de passagem, podemos deixar uma marca de brilho, amor e de lantejoulas no mundo. Deixo-vos com dois cenários: estão no fim da vossa vida e têm todas as pessoas que amam à vossa volta. Vocês vão embora, mas elas ficam cá. O que é traz mais paz ao vosso coração? Saberem que a vossa passagem contribuiu para que o mundo que deixam ás pessoas que amam seja um mundo mais amoroso, justo, igualitário e fraterno; ou ficarem a vida toda a brincar com o vosso umbigo no vosso quintalinho enquanto os outros decidem em que mundo vão viver aqueles que vocês amam?
Eu escolho a primeira opção!





Comments